top of page

O ferreiro

  • Foto do escritor: José Edson
    José Edson
  • 16 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Como se tornar um Ferreiro

Cultura tradicional

Graça e paz.

O trabalho de um ferreiro envolve aquecer metal com fogo para forjar, fazer reparos e soldas. Cerca de dois terços dos ferreiros trabalham na fabricação, mas se você está mais inclinado artisticamente, você pode usar suas habilidades para criar grades decorativas e portões, móveis e esculturas de metal. Se tornar um ferreiro requer força física, mas também treino e o desenvolvimento das habilidades necessárias.

Método 1 de 2: Treinando para se tornar um ferreiro

  1. 1

Leia livros sobre a profissão e a arte de forjar.

Anúncio

  1. 2

Procure escolas profissionalizantes especializadas para aprender as habilidades básicas de ferraria.

  • Comece com uma classe que ensine a fazer solda oxi-acetileno (gás), para aprender a acender a tocha, lidar com metal quente com segurança, lidar com os tanques e o equipamento de segurança para usar durante a soldagem.

  • Aprenda a controlar o calor na forja, seja ela a carvão ou a gás.

  • Familiarize-se com as ferramentas do ferreiro, como a bigorna, martelo, alicate e perfuradora. Adquira experiência no uso dessas ferramentas.

  • Adquira habilidades como desenho, brasagem, corte, rebite e perturbador.

  1. 3

Aprenda habilidades mais modernas de metalurgia, que são necessárias para se tornar um ferreiro abrangente.

  • Saiba mais sobre o corte de plasma, a distância que o eletrodo deve estar do metal, o ângulo no qual o eletrodo deve ser fixado e a amperagem que deve ser usada para cortar várias espessuras de metal.

  • Se torne hábil em fazer soldagens MIG e TIG. A soldagem MIG requer uma bobina alimentada continuamente e é útil para longas peças de metal. A soldagem TIG exige uma haste e é eficaz para soldar alumínio.

  1. 4

Entre em um programa de aprendizagem, onde você será capaz de aprimorar as habilidades necessárias para se tornar um ferreiro.

  • Procure programas de aprendizagem através das várias organizações de ferraria.

  • Qualifique-se para o programa, demonstrando um certo nível de competência em habilidades de ferreiro.

  • Junte-se a divisões de ferraria em seu país e ao redor do mundo.

  1. 5

Leve cada vez mais adiante suas habilidades juntando-se um programa de artífices. Tornando-se um artesão, você irá trabalhar na loja de um ferreiro profissional. Lá, você poderá aprender uma variedade de estilos e possivelmente trabalhar com arquitetos para projetar os detalhes para construções novas e antigas.

Anúncio

Método 2 de 2: A profissão de ferreiro

  1. 1

Encontre um emprego como ferreiro comercial. A fabricação de muitos tipos de máquinas, transportes e trilhos requer as habilidades de ferreiros.

  1. 2

Abra sua própria ferraria.

  • Compre ferramentas de ferreiro, tais como martelos de vários pesos, uma bigorna, forja e tenaz. Estas ferramentas e suprimentos estão disponíveis em fornecedores especializados em ferraria e online.

  • Decida em que tipo de trabalho você quer se especializar. Você pode trabalhar com arquitetos e construtores para criar detalhes para casas, criar e vender esculturas ou trabalhar em conjunto com museus para criar réplicas de artefatos históricos.

  1. 3

Torne-se um demonstrador de técnicas de ferreiro em museus de história ou feiras. Se ofereça para esses cargos diretamente ou através de guildas ou divisões de ferraria.


 
 
 

Comments


LOGO DA DBC CUSTOM

O cervo-do-pantanal é o maior veado da América do Sul. Vive nas regiões pantanosas e ao longo das bordas das florestas do Brasil, Uruguai, Paraguai e Guianas. Os cascos desse animal podem ficar completamente abertos e as duas metades em que eles se dividem se mantêm unidas por uma membrana interdigital. Esses cascos evitam que o animal afunde no lodo. O cervo-do-Pantanal tem uma galhada bifurcada, com cinco pontas em cada haste. É muito arisco e esconde-se durante o dia. À noite, vai para as clareiras em grupos de cinco ou mais para alimentar-se de capim, juncos e plantas aquáticas. O cervo freqüentemente entra na água. Os machos, ao contrário da maioria dos outros antílopes, não lutam pela posse das fêmeas.

 POSTS recentes: 

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page