O ferreiro
- José Edson
- 16 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Como se tornar um Ferreiro
Cultura tradicional
Graça e paz.
O trabalho de um ferreiro envolve aquecer metal com fogo para forjar, fazer reparos e soldas. Cerca de dois terços dos ferreiros trabalham na fabricação, mas se você está mais inclinado artisticamente, você pode usar suas habilidades para criar grades decorativas e portões, móveis e esculturas de metal. Se tornar um ferreiro requer força física, mas também treino e o desenvolvimento das habilidades necessárias.

Método 1 de 2: Treinando para se tornar um ferreiro
1
Leia livros sobre a profissão e a arte de forjar.
Anúncio
2
Procure escolas profissionalizantes especializadas para aprender as habilidades básicas de ferraria.
Comece com uma classe que ensine a fazer solda oxi-acetileno (gás), para aprender a acender a tocha, lidar com metal quente com segurança, lidar com os tanques e o equipamento de segurança para usar durante a soldagem.
Aprenda a controlar o calor na forja, seja ela a carvão ou a gás.
Familiarize-se com as ferramentas do ferreiro, como a bigorna, martelo, alicate e perfuradora. Adquira experiência no uso dessas ferramentas.
Adquira habilidades como desenho, brasagem, corte, rebite e perturbador.
3
Aprenda habilidades mais modernas de metalurgia, que são necessárias para se tornar um ferreiro abrangente.
Saiba mais sobre o corte de plasma, a distância que o eletrodo deve estar do metal, o ângulo no qual o eletrodo deve ser fixado e a amperagem que deve ser usada para cortar várias espessuras de metal.
Se torne hábil em fazer soldagens MIG e TIG. A soldagem MIG requer uma bobina alimentada continuamente e é útil para longas peças de metal. A soldagem TIG exige uma haste e é eficaz para soldar alumínio.
4
Entre em um programa de aprendizagem, onde você será capaz de aprimorar as habilidades necessárias para se tornar um ferreiro.
Procure programas de aprendizagem através das várias organizações de ferraria.
Qualifique-se para o programa, demonstrando um certo nível de competência em habilidades de ferreiro.
Junte-se a divisões de ferraria em seu país e ao redor do mundo.
5
Leve cada vez mais adiante suas habilidades juntando-se um programa de artífices. Tornando-se um artesão, você irá trabalhar na loja de um ferreiro profissional. Lá, você poderá aprender uma variedade de estilos e possivelmente trabalhar com arquitetos para projetar os detalhes para construções novas e antigas.
Anúncio
Método 2 de 2: A profissão de ferreiro
1
Encontre um emprego como ferreiro comercial. A fabricação de muitos tipos de máquinas, transportes e trilhos requer as habilidades de ferreiros.
2
Abra sua própria ferraria.
Compre ferramentas de ferreiro, tais como martelos de vários pesos, uma bigorna, forja e tenaz. Estas ferramentas e suprimentos estão disponíveis em fornecedores especializados em ferraria e online.
Decida em que tipo de trabalho você quer se especializar. Você pode trabalhar com arquitetos e construtores para criar detalhes para casas, criar e vender esculturas ou trabalhar em conjunto com museus para criar réplicas de artefatos históricos.
3
Torne-se um demonstrador de técnicas de ferreiro em museus de história ou feiras. Se ofereça para esses cargos diretamente ou através de guildas ou divisões de ferraria.
Comments