top of page

Navalhete Cabo de Madeira Sucupira

  • Foto do escritor: José Edson
    José Edson
  • 13 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Navalhete de barbear

Cultura tradicional

A navalha clássica

Navalha forjada (straight razor)

Graça e paz.

Navalhete é um instrumento de corte com uso e função similares aos de uma navalha, mas com a sensível diferença de usar uma lâmina descartável em vez de uma lâmina fixa.

É bem menos resistente do que uma navalha, mas mais prático para o uso por barbeiros e cabeleireiros, devido ao fato de não requerer esterilização, bastando trocar a lâmina.

O nome navalhete é uma marca registrada de uma cutelaria, assim como aconteceu com o termo gilete, que vem da marca de um produto (Gillette).

Navalhete de meia lamina (GILLETE) Material: Aço inoxidável, Madeira e Alumínio. Peso: Aproximada mente 50 gramas.

Cabo ( ou Bainha) Madeira sucupira Aparência: Muito bonita linda com uma boa presença, está anatomia do cabo e excelente "visualmente"

Um dos mais populares ferramentas, nostálgicos de todos os tempos. A navalha tem sido em torno de séculos e continua a ser um dos favoritos em todo o mundo. O cabo de madeira é contornado para se encaixar perfeitamente em sua palma. Um das mais populares ferramentas, nostálgicos de todos os tempos. A navalha tem sido em torno de séculos e continua a ser um dos favoritos em todo o mundo. Esta navalha dobrável elegante oferece um barbear elegante por seu cabo versátil . O cabo de madeira é contornado para se encaixar perfeitamente em sua palma.

DESCRIÇÃO

Esse é um Navalhete de inox com cabo de madeira, um instrumento muito bacana para o homem que sempre fez parte ou aquele que acabou de aderir ao movimento do barbear clássico. O aparelho é ergonômico e de extrema precisão quando usado com uma boa lamina afiada ( GILETE), ou seja, ele remove os pelos do seu rosto, deixa um acabamento perfeito e ainda é muito seguro, ajudando a prevenir possíveis cortes na pele. Com seu novo cabo de madeira tem um design inovador, com um diferencial de curvatura, e aí você escolhe a que melhor você se adaptar:

Aplicação

Depois de já ter espalhado toda a espuma na área a ser barbeada, posicione a navalha na pele próximo aos pelos com uma inclinação de 15 graus e comece o barbear, sempre na direção de crescimento dos pelos. Você não vai precisar colocar muita pressão no navalhete, a lâminas fazem muito bem o trabalho delas


 
 
 

Comments


LOGO DA DBC CUSTOM

O cervo-do-pantanal é o maior veado da América do Sul. Vive nas regiões pantanosas e ao longo das bordas das florestas do Brasil, Uruguai, Paraguai e Guianas. Os cascos desse animal podem ficar completamente abertos e as duas metades em que eles se dividem se mantêm unidas por uma membrana interdigital. Esses cascos evitam que o animal afunde no lodo. O cervo-do-Pantanal tem uma galhada bifurcada, com cinco pontas em cada haste. É muito arisco e esconde-se durante o dia. À noite, vai para as clareiras em grupos de cinco ou mais para alimentar-se de capim, juncos e plantas aquáticas. O cervo freqüentemente entra na água. Os machos, ao contrário da maioria dos outros antílopes, não lutam pela posse das fêmeas.

 POSTS recentes: 

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page