top of page

Minha 2ª Navalha

  • Foto do escritor: José Edson
    José Edson
  • 15 de set. de 2015
  • 1 min de leitura

Navalha de barbear

Cultura tradicional

A navalha clássica

Navalha forjada (straight razor)

Graça e paz.

Um barbear adequado tornou-se uma arte extinta. O homem médio atual não tem o mínimo conhecimento da fina arte consistente em barbear-se que seus avós ou pais cultivavam. Em vez disso, eles acostumaram-se apenas aos produtos baratos e descartáveis à venda no mercado. Não há certeza de quando aconteceu, mas a tradição de ensinar os segredos de um barbear rente abruptamente desapareceu. Felizmente, este esplêndido ritual masculino está retornando no mundo tod

do.

Depois de usar vários aparelhos de barbear resolvi fazer minha SEGUNDA navalha de barbear, além de esta cansado de comprar aparelho de barbear, acabei experimentando fazer minha barba com uma navalha tradicional como nos tempos antigos do vovô. Depois desta experiência nunca mais usei barbeador comum e sempre tiro minha barba com uma navalha.Para criar esta segunda navalha! eu utilizei um pedaço de aço tirado de um disco de arado, esta navalha é feita por dsbaste etemperado no oléo.

 
 
 

Comments


LOGO DA DBC CUSTOM

O cervo-do-pantanal é o maior veado da América do Sul. Vive nas regiões pantanosas e ao longo das bordas das florestas do Brasil, Uruguai, Paraguai e Guianas. Os cascos desse animal podem ficar completamente abertos e as duas metades em que eles se dividem se mantêm unidas por uma membrana interdigital. Esses cascos evitam que o animal afunde no lodo. O cervo-do-Pantanal tem uma galhada bifurcada, com cinco pontas em cada haste. É muito arisco e esconde-se durante o dia. À noite, vai para as clareiras em grupos de cinco ou mais para alimentar-se de capim, juncos e plantas aquáticas. O cervo freqüentemente entra na água. Os machos, ao contrário da maioria dos outros antílopes, não lutam pela posse das fêmeas.

 POSTS recentes: 

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page